Trabalhos Premiados
- Práticas de ensino de língua portuguesa em tempos de covid-19: universidade e escola em diálogo - Anderson Carnin
- @meninasemulheresnaliteratura: escrita diaspórica em língua italiana, conexão de redes, de saberes e formação docente - Paula Garcia de Freitas e Cristiane Maria Landulfo
- Podcast Socializando: a produção do podcast como instrumento de formação de professores de sociologia e meio de aprendizagem criativa - Suzane de Alencar Vieira e Danilo Rabelo
Trabalhos Premiados
- Herbário intercultural: material didático na formação do educador indígena na Amazônia - Agerdânio Andrade de Souza
- Percursos entrelaçados: a travessia de alunos-professores a professores-alunos - Guilherme Andrade Marson
- Diálogos entre teatro, escola e universidade: o Coro dos maus alunos - Heloise Baurich Vidor
Trabalhos Premiados
- Estágio em Psicologia da Educação: problemáticas contemporâneas no contexto educacional brasileiro - Cláudia Dias Prioste
- Ressignificação do Cálculo na Licenciatura - Daniel de Jesus Silva
- Tempo de Alfabetizar com textos: contribuições para a aprendizagem da leitura e da escrita - Hilda Mara Lopes Araujo
Trabalhos Premiados
- Projeto Imagine: formando educadores para uma docência multicultural, inclusiva e inovadora - André Ramos, Paulo Roberto Petersen Hofmann, Guilherme Razzera
- O ensino de Língua Inglesa na prática: micropráticas de ensino como estratégia de formação inicial de professores de língua estrangeira - Rafaela Fetzner Drey
- A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão - Taitiâny Kárita Bonzanini
Trabalhos Premiados
- Projetos de Estágio: uma articulação entre formação inicial e continuada de professores (Matemática) - Barbara Corominas Valério e Daniela Mariz Silva Vieira, da Universidade de São Paulo
- Cajón: estratégia interventiva para compartilhamento de emoções em sala de aula (Ciências Biológicas) - Daniela Franco Carvalho, da Universidade Federal de Uberlândia
- Música, estágio e pesquisa: ações formativas com o tema Mulheres na Música (Música) - Thaís Lobosque Aquino, da Universidade Federal de Goiás
Trabalhos Premiados
- Leitura e avaliação de textos: etapas para a formação inicial de professores de produção textual - Cristiane Fuzer, da Universidade Federal de Santa Maria
- Análise e produção de relatos de experiência da Educação Física cultural - Marcos Garcia Neira, da Universidade de São Paulo
Menções Honrosas
- Tecnodocência: integração entre tecnologias digitais e docência na formação de licenciandos - Luciana de Lima, da Universidade Federal do Ceará
- Práticas inclusivas no ensino de Ciências, da professora Paloma Alinne Alves Rodrigues Ruas, da Universidade Federal de Itajubá
- Opção metodológica para a formação inicial: relato de experiência de uma construção coletiva no curso de Pedagogia - Sônia Bessa da Costa Nicacio Silva, Elton Anderson Santos de Castro e Jadir Rodrigues Gonçalves, da Universidade Estadual de Goiás
Trabalhos Premiados
- Literatura, tecnologia e inclusão de deficientes visuais no ensino de História: o que acontece quando Shakespeare vai à escola? - Maria Renata da Cruz Duran e Ana Heloisa Molina, da Universidade Estadual de Londrina
- A implementação de unidades didáticas multiestratégicas na formação inicial de professores de Química - Amadeu Moura Bego, da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho
Menções Honrosas
- O lá fora também pode ser aqui: saberes significativos entre escola e universidade - Luciano Bedin da Costa, Joelma de Vargas Borges, Tatiele Mesquita Corrêa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
- A construção do olhar antropológico na formação docente - Bernadete de Lourdes Ramos Beserra, da Universidade Federal do Ceará
- “Objetos biográficos de memória”: reconhecendo-se como agentes históricos a partir de aulas de prática de ensino de história - Giovani José da Silva, da Universidade Federal do Amapá
Trabalhos Premiados
- Dramaturgias Múltiplas e as Culturas da Infância e Juventude: criação nos modos de aprender e ensinar na Licenciatura em Teatro da UFMG - Marina Marcondes Machado, da Universidade Federal de Minas Gerais
- Produção de Animações com Massa de Modelar: gaps cognitivos, protagonismo e autoria em sala de aula - Ana Paula Bossler¸ da Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Menções Honrosas
- Radioquímica: uma disciplina articuladora de conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos na Licenciatura em Química - Tania Denise Miskinis Salgado, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
- Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de Biologia: contribuições de uma disciplina - Rosana Louro Ferreira Silva, Daniel J. G. Lahr e Ricardo Pinto-da-Rocha, da Universidade de São Paulo
Trabalhos Premiados
- Ensino de Literatura e desenvolvimento da competência crítica: uma “terceira via” didático-pedagógica - Nabil Araújo, da Universidade Federal de Minas Gerais
- Experiências formativas com divulgação científica: novos saberes ao estudar e ensinar Ciências - Diego Rodrigues¸ da Universidade Federal do Ceará
Trabalhos Premiados
- Invertendo a sala de aula usando o Facebook: inovando experiências na disciplina de Didática da Matemática - Luciane Mulazani dos Santos, da Universidade Federal de Santa Catarina
- Visualidades Étnicas: as culturas indígenas na sala de aula - Raquel Mello Salimeno de Sá, da Universidade Federal de Uberlândia
Trabalhos Premiados
- A ética vai à universidade - Rute Izabel Simões Conceição, da Universidade Federal da Grande Dourados
- Blog como elemento redimensionador do estágio curricular em Licenciatura de Pedagogia - Elisangela Leal de Oliveira Mercado e Luiz Paulo Leopoldo Mercado, da Universidade Federal de Alagoas
Menções Honrosas
- Iniciação à docência: uma experiência de estágio em licenciatura de Matemática e Física - Ana Lúcia Manrique, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
- Vamos jogar? Jogos como recursos didáticos no ensino de Ciências e Biologia - Vera Carolina Cambréa Longo, da Universidade Metodista de São Paulo
Trabalhos Premiados
- Uma opção metodológica para o ensino da Música na escola brasileira - Marli Batista Ávila, da Universidade Anhembi Morumbi
- A inserção do tema da educação em Ciências em espaços não formais na Formação de Professores de Ciências e Química - Bruno Andrade Pinto Monteiro, da Universidade Federal de Lavras