Pesquisa e Educação

www.fcc.org.br

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas no Grupo de Pesquisa Psicologia e Educação Superior, com bolsa Fulbright para doutorado sanduíche na University of Central Florida (2018-2019) para pesquisa sobre tecnologias educacionais, entre elas: sistemas de tutoria inteligentes, realidade aumentada, realidade virtual, realidades mistas e imersivas. Possui Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade a Distância pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (2021) e Especialização em Teoria Social Cognitiva aplicada à Educação (2015) pela Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (2010). Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco (1997). Autora de livros didáticos de inglês como língua estrangeira para cursos híbridos. Foi Coordenadora Pedagógica com foco em desenvolvimento de professores por 25 anos no Instituto de Idiomas Yázigi. Foi Consultora Pedagógica na Pearson/Yázigi. Atua como assistente de pesquisa da Fundação Carlos Chagas e pesquisadora associada do TSC Centro de Estudos e Pesquisas. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: autoeficácia, autorregulação da aprendizagem, autorregulação emocional, treinamento e desenvolvimento de professores, ensino e aprendizagem mediados por tecnologias, elaboração de capacitação para professores e de módulos educacionais presenciais, híbridos e remotos. Além disso, possui experiência na elaboração, realização e análise de pesquisas educacionais sob os temas da autoeficácia, valores morais e clima escolar. Membro do International Observatory for School Climate and Violence Prevention na Universidade de Sevilla, Espanha.

Voltar

Grupos de pesquisa