Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
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Perguntas mais frequentes
 

  1. Qual o período de inscrição?
    16 de junho a 31 de agosto de 2014.

  2. Como se inscrever?
    As inscrições só poderão ser feitas pela Internet, no período de 16 de junho a 31 de agosto de 2014.

  3. Quem pode participar?
    Docentes universitários formadores de professores, nas licenciaturas, para educação básica.

  4. É possível concorrer individualmente e também em grupo, com trabalhos diferentes?
    Não, e cada projeto deve ser inscrito em nome de apenas um (a) professor (a), mesmo quando desenvolvido em grupo, neste caso devem ser mencionados todos os participantes e respectiva anuência.

  5. Todos os integrantes de um grupo devem pertencer à mesma instituição?
    Não, basta que todos do grupo tenham experenciado o desenvolvimento do projeto inscrito.

  6. Experiências e projetos antigos podem ser inscritos?
    Não, as experiências devem ter sido realizadas e concluídas no ano imediatamente anterior, ou até junho de 2014 e devem ser corroboradas por documentação comprobatória.

  7. O que se entende por documentação comprobatória?
    Relatórios apresentados para obtenção dos créditos na disciplina em questão, avaliações ou provas aplicadas durante a execução do projeto, documentação de atividades propostas pelo projeto (vídeo, fotografia etc.), depoimentos (vídeos) dos participantes do projeto, trabalhos e atividades realizadas pelos alunos do ensino básico (material impresso, vídeo, fotografia).

  8. Em que formato o projeto deve ser enviado?
    Deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em, no máximo, 12 páginas. Composto dos seguintes tópicos: Justificativa, Objetivos, Contexto em que está inserido, Conteúdos curriculares abordados e formas de tratamento didático, Comentários sobre as inovações implementadas, Avaliação do processo de aprendizagem dos estudantes, Autoavaliação ou avaliação de pares do trabalho pedagógico do professor formador, Bibliografia.

  9. De quem é a responsabilidade por direitos autorais de textos e imagens integrantes do projeto inscrito?
    É de inteira responsabilidade do professor (a) inscrito (a). Sendo necessária a autorização dos pais ou responsáveis quando do uso de imagens de alunos.

  10. Quem julgará os trabalhos?
    O julgamento dos trabalhos inscritos será realizado por uma Comissão de Especialistas constituída pela FCC. A Comissão avaliará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem. Será considerada a pertinência do conteúdo em relação ao currículo da educação básica e às necessidades de aprendizagem dos alunos. A FCC reserva-se o direito de deixar de premiar, quando os trabalhos enviados não atenderem os requisitos explicitados.

  11. Qual será a premiação?
    A Fundação Carlos Chagas concederá premiação a até três projetos indicados pela Comissão de Especialistas. Cada um dos indicados fará jus a R$ 30.000,00 (trinta mil reais) líquidos, Diploma e Troféu e publicação e divulgação do projeto na coleção Textos FCC e no site da FCC. Poderá haver Menções Honrosas por indicação da Comissão de Especialistas. Caso haja Menções Honrosas os autores receberão Diploma e Troféu. A Comissão de Especialistas é soberana, não cabendo recursos quanto a suas decisões relativas à premiação.

  12. Como será a divulgação do resultado?
    A divulgação do resultado ocorrerá em 30 de setembro de 2014, através do site da FCC. Os participantes premiados serão contatados por telefone ou e-mail.