Pesquisa apresenta levantamento de normativas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e suas relações com a atuação de diretores escolares O retorno das atividades presenciais nas escolas tem sido marcado por desafios decorrentes dos quase dois anos de atividades remotas e híbridas durante a pandemia de covid-19. A crise sanitária se desdobrou
- Home
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 20
Entrevista faz parte de dossiê com o tema Infância(s) e suas brincadeiras, organizado pela revista Humanidades e Inovação A educação infantil brasileira tem um histórico marcado por desigualdades. Durante um longo período, o atendimento a crianças provenientes de camadas excluídas social e economicamente ocorreu em instituições educacionais vinculadas a órgãos de assistência. Esse quadro só
Docentes de cursos de licenciatura podem submeter projetos realizados nos três anos anteriores ao lançamento do Edital
O projeto Semeando Ciência: Meninas em Campo une saúde pública e ciência cidadã ao ampliar conhecimentos sobre insetos de interesse médico entre estudantes de ensino fundamental e médio de escolas públicas brasileiras. A iniciativa é uma das selecionadas na segunda chamada Garotas STEM: formando futuras cientistas, parceria entre a Fundação Carlos Chagas e o British
O evento foi organizado pelo centro internacional CIERS-ed com sede na Fundação Carlos Chagas. O CIERS-ed – Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação, com sede na Fundação Carlos Chagas, promoveu o webinário apresentado pela Dra. María Estela Ortega Rubí, docente da Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL) e coordenadora da
A formação continuada dos professores e a avaliação do trabalho docente são instrumentos importantes para refletir sobre a prática pedagógica e aprimorar a qualidade da educação. O documento BNC – Formação Continuada na prática: implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais, elaborado com participação da Fundação Carlos Chagas, é um dos destaques de reportagem do
A avaliação de desempenho e desenvolvimento profissional de professores da rede básica de ensino é um dos temas centrais para a elaboração e a melhoria de políticas públicas na educação. Em reportagem sobre o assunto, o Educação em Pauta destaca o documento BNC – Formação Continuada na prática: implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais,
Coletânea de relatos sobre um dos marcos da imprensa feminista brasileira faz parte das ações da Fundação Carlos Chagas para revitalizar a história da publicação
A Fundação Carlos Chagas oferecerá prêmios adicionais nas áreas de Educação e de Ensino. O Prêmio Capes de Tese é outorgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES para as melhores teses de doutorado defendidas em 2021. Também serão entregues prêmios adicionais pela Fundação Carlos Chagas e Dimensions Sciences, parceiras da