A avaliação de desempenho e desenvolvimento profissional de professores da rede básica de ensino é um dos temas centrais para a elaboração e a melhoria de políticas públicas na educação. Em reportagem sobre o assunto, o Educação em Pauta destaca o documento BNC – Formação Continuada na prática: implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais,
- Home
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 21
Coletânea de relatos sobre um dos marcos da imprensa feminista brasileira faz parte das ações da Fundação Carlos Chagas para revitalizar a história da publicação
A Fundação Carlos Chagas oferecerá prêmios adicionais nas áreas de Educação e de Ensino. O Prêmio Capes de Tese é outorgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES para as melhores teses de doutorado defendidas em 2021. Também serão entregues prêmios adicionais pela Fundação Carlos Chagas e Dimensions Sciences, parceiras da
A qualidade da educação básica depende da boa formação de professores que atuarão nas mais diversas salas de aula do país. Neste sentido, os cursos de licenciatura são um espaço privilegiado de formação docente, com potencial de propiciar experiências de impacto não apenas para os estudantes de graduação, mas também para professores, comunidades escolares e
Estudo da Fundação Carlos Chagas mostra a relação entre abandono escolar e desigualdades no ensino durante a pandemia de covid-19
A Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente, sediada na Fundação Carlos Chagas, lança, nesta segunda-feira (04/04), a publicação Profissionalização e desenvolvimento profissional, de Richard Wittorski. A obra, com revisão técnica de Lúcia Villas Bôas e Maria Rosa Lombardi, pesquisadoras do Departamento de Pesquisas Educacionais, é dividida em duas partes. Na primeira, o autor apresenta as questões
Docentes que atuam em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas podem enviar os trabalhos sobre a experiência formativa nas licenciaturas a partir do dia 31 de março O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. Podem
A Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, em Londrina (PR), foi uma das contempladas pela 2a Chamada Garotas STEM, parceria da Fundação Carlos Chagas com o British Council . O projeto Makerspace/Wash Iniciação Científica, organizado pela escola paranaense, busca desenvolver competências em tecnologia junto a seus estudantes. Em 2022, a escola passa a abrigar o
A iniciativa é parte do Programa Mulheres na Ciência, do British Council, e contribui para o avanço da agenda das ciências exatas, gênero e liderança. Nesta sexta-feira (18), a Fundação Carlos Chagas, o British Council e o CNPq divulgam os 30 projetos selecionados para receber apoio técnico e financeiro na 2ª Chamada Garotas STEM: Formando