Em formato virtual, curso faz parte de evento que reúne atividades científicas presenciais e on-line em diversas áreas do conhecimento
- Home
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 19
O segundo semestre de 2022 será destinado à implementação das atividades dos projetos, voltadas à educação básica e sua intersecção com discussões de gênero e ciências
Com importante atuação no desenvolvimento de análises, teorias e políticas públicas educacionais, Fúlvia é reconhecida pelo pioneirismo e diversidade de seus projetos
O volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental é um dos tópicos abordados na coluna Tempo para Aprender, publicada no jornal O Globo. O superintendente executivo do Instituto Unibanco cita o relatório elaborado com participação da Fundação Carlos Chagas e destaca que melhores resultados educacionais não dependem só do aumento de
O relatório Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental, produzido pelo D³e em parceria com a Fundação Carlos Chagas, foi fonte de evidências científicas em coluna no jornal A Gazeta. No texto, o coordenador-geral do Movimento Profissão Docente discute o regime de dedicação exclusiva a uma única escola como forma de
De medicina cabocla no Amazonas à programação de sistema de irrigação solar na Bahia, 30 projetos em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal fazem a diferença na inclusão de gênero
Apresentação é parte de evento que destaca a importância da ciência e sua interface com direitos fundamentais, como a educação
Parceria entre Fundação Carlos Chagas e British Council Brasil contempla 30 projetos de todas as regiões do país, com iniciativas vinculadas a universidades, escolas e organizações da sociedade civil
Inédita no Brasil, obra reúne aspectos teóricos, práticos e de pesquisa sobre a importância de expressar experiências em palavras
Com o retorno às aulas presenciais, mudanças no clima escolar e nos índices de violência nas escolas estimularam a discussão sobre o assunto em evento interativo do Senado Federal, realizado em junho de 2022. Uma das bases para o debate foi o estudo Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação