1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
Webinar Educar para la ciudadanía y la paz social, desde el estudio de las representaciones sociales como formas de conocimiento e intervención. Dra. María Estela Ortega Rubí. Na imagem aparece as logomarcas do CIERS-ed e Fundação Carlos Chagas

O evento foi organizado pelo centro internacional CIERS-ed com sede na Fundação Carlos Chagas.   O CIERS-ed – Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação, com sede na Fundação Carlos Chagas, promoveu o webinário apresentado pela Dra. María Estela Ortega Rubí, docente da Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL) e coordenadora da

Coletânea de relatos sobre um dos marcos da imprensa feminista brasileira faz parte das ações da Fundação Carlos Chagas para revitalizar a história da publicação

Na composição aparecem a logomarca do Prêmio CAPES de Tese 2022, seguida do texto Inscrições abertas até 22 de abril. Em seguida aparece a logomarca da Fundação Carlos Chagas.

A Fundação Carlos Chagas oferecerá prêmios adicionais nas áreas de Educação e de Ensino.  O Prêmio Capes de Tese é outorgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES para as melhores teses de doutorado defendidas em 2021. Também serão entregues prêmios adicionais pela Fundação Carlos Chagas e  Dimensions Sciences, parceiras da

Publicação oferece referenciais para fortalecimento da formação de professores no Brasil

A qualidade da educação básica depende da boa formação de professores que atuarão nas mais diversas salas de aula do país. Neste sentido, os cursos de licenciatura são um espaço privilegiado de formação docente, com potencial de propiciar experiências de impacto não apenas para os estudantes de graduação, mas também para professores, comunidades escolares e

Estudo da Fundação Carlos Chagas mostra a relação entre abandono escolar e desigualdades no ensino durante a pandemia de covid-19

Lançamento do livro Profissionalização e desenvolvimento profissional de Richard Wittorski

A Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente, sediada na Fundação Carlos Chagas, lança, nesta segunda-feira (04/04), a publicação Profissionalização e desenvolvimento profissional, de Richard Wittorski. A obra, com revisão técnica de Lúcia Villas Bôas e Maria Rosa Lombardi, pesquisadoras do Departamento de Pesquisas Educacionais, é dividida em duas partes. Na primeira, o autor apresenta as questões

Inscrições abertas para 12ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Docentes que atuam em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas podem enviar os trabalhos sobre a experiência formativa nas licenciaturas a partir do dia 31 de março O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. Podem

A Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, em Londrina (PR), foi uma das contempladas pela 2a Chamada Garotas STEM, parceria da Fundação Carlos Chagas com o British Council . O projeto Makerspace/Wash Iniciação Científica, organizado pela escola paranaense, busca desenvolver competências em tecnologia junto a seus estudantes. Em 2022, a escola passa a abrigar o

Garotas STEM Resultado: Confira a lista de projetos selecionados para o edital Garotas STEM. Logomarca do British Council, Fundação Carlos Chagas e CNPq

A iniciativa é parte do Programa Mulheres na Ciência, do British Council, e contribui para o avanço da agenda das ciências exatas, gênero e liderança.  Nesta sexta-feira (18), a Fundação Carlos Chagas, o British Council e o CNPq divulgam os 30 projetos selecionados para receber apoio técnico e financeiro na 2ª Chamada Garotas STEM: Formando

Skip to content