1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias

Ao longo de 2019, 670 pessoas passaram pelos 22 cursos e quatro seminários realizados pelo DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas). As iniciativas, todas presenciais, são destinadas à formação e ao aperfeiçoamento de educadores, gestores educacionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados em temáticas e pesquisas em educação.

* Com informações da CCS/Capes Nesta quinta-feira (12/12) aconteceu, em Brasília, a cerimônia de premiação da 14ª edição do Prêmio CAPES de Tese. Desde 2012, a FCC (Fundação Carlos Chagas) soma esforços com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na valorização de pesquisas em Educação, oferecendo um prêmio adicional às áreas de Educação

28/11/19 | Fonte: Nova Escola Por Adriano Moro A avaliação permite que cada indivíduo expresse suas impressões, vivências e sentimentos sobre a instituição de ensino Muitos são os desafios da Educação em nosso país, sobretudo quando pensamos em uma perspectiva macro, como sistema educacional. Mas, hoje, proponho considerarmos o cerne da Educação formal: a escola e o clima

Está disponível o número 57 da Série Textos FCC. A  publicação publica dados e achados dos estudos realizados no âmbito do DPE (Departamento de Estudos Educacionais), trabalhos contemplados por prêmios conferidos pela instituição, bem como pesquisas feitas ao longo de pós-doutorados na FCC (Fundação Carlos Chagas). Nessa edição, são apresentados os projetos vencedores na 9ª Ed. do

Na última sexta-feira, 22/11, foi realizada a Cerimônia de Premiação da 9ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques, iniciativa da FCC (Fundação Carlos Chagas). Foram premiados André  Ramos, Guilherme Razzera e Paulo Roberto Petersen Hofmann da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com o Projeto Imagine: formando educadores para uma docência multicultural, inclusiva e inovadora (Licenciatura

Com grande satisfação, a FCC (Fundação Carlos Chagas) apresenta a última edição de 2019 de Cadernos de Pesquisa. O número 174 traz o Dossiê Educação infantil, práticas educativas e formação de professores. Confira abaixo o sumário da publicação e boa leitura! Criado em 1971, o CP divulga a produção acadêmica direta ou indiretamente relacionada com a

* Com informações da CCS/Capes No dia 12 de dezembro, em Brasília, acontecerá a solenidade de premiação do Prêmio Capes de Tese 2019. Desde 2012, a FCC (Fundação Carlos Chagas) soma esforços com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na valorização de pesquisas em Educação, oferecendo um prêmio adicional às áreas de Educação e Ensino,

Confira a entrevista com Sandra Unbehaum e Thaís Gava, pesquisadoras do Grupo de Pesquisa Gênero, Raça/Etnia: educação, trabalho e direitos humanos do DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas). No vídeo, elas comentam o artigo “A educação STEM e gênero: uma contribuição para o debate brasileiro”, produzido conjuntamente com Elisabete Regina Baptista

Cinco pesquisadoras do DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas) tiveram seus trabalhos aprovados e estarão na 39ª Reunião Nacional da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), que acontece de 20 a 24 de outubro, em Niterói – RJ. Confira logo abaixo as datas, horários e resumos das atividades

Na última terça-feira, 08 de outubro, ocorreu o Webinar: Políticas de Desenvolvimento Profissional Docente, realizado pelo Instituto Internacional Planejamento Educacional IIPE UNESCO Buenos Aires. As pesquisadoras Elba Siqueira de Sá Barretto e Paula Louzano, sob a moderação de Janine Schultz (veja abaixo os mini currículos), debateram a formação continuada de professores e sua importância no

FCC
Skip to content