1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Encontro virtual discute a implementação da educação remota em tempos de pandemia
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Encontro virtual discute a implementação da educação remota em tempos de pandemia

 

logo da REIPPE - Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais

|15/06/21

No dia 17 de junho, quinta-feira, a partir das 16 horas, acontece o REIPPE Convida #14 que discutirá a implementação remota em tempos de pandemia. O encontro virtual é uma realização da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE).

A pesquisadora Amélia Cristina Abreu Artes, do Grupo de Gênero, Raça e Direitos Humanos do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas traz para o encontro o questionamento “Educação na pandemia: o que nos contam os professores e professoras?”.

Durante o evento, Amélia apresentará alguns dos resultados da pesquisa Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica desenvolvida pelo Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas que contou com a contribuição de mais de 14 mil docentes de todo Brasil na resposta a um questionário online, encaminhado entre março e abril de 2020. A pesquisa permitiu uma primeira análise da perspectiva docente sobre a fase inicial do período das aulas não presenciais. Ela compõe um retrato da educação básica no período de isolamento, essencial no desenvolvimento de novas propostas de garantia de direito à educação a todos alunos e a todas alunas em tempos de pandemia.

Ana Cristina Prado de Oliveira da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Breynner Ricardo de Oliveira e Jianne Ines Fialho Coelho, ambos da Universidade Federal de Ouro Preto, apresentam a percepção dos usuários sobre o Programa de Educação Remota em Minas Gerais por meio do Regime de Estudos não Presenciais (REANP) implementado pelo Governo de Minas como  medida  para  o restabelecimento  do calendário  escolar interrompido  na  modalidade  presencial  pelo  advento  da  pandemia.

A série de encontros virtuais REIPPE Convida faz parte da proposta da Rede em fomentar um espaço virtual de socialização e interlocução sobre a produção de conhecimento na área de implementação de políticas públicas educacionais.

Evento

17 de junho, quinta-feira, às 16h

Inscrições gratuitas por meio de formulário de inscrição

Saiba mais:  REIPPE Convida #14