1. Início
  2. |
  3. Educação e Pesquisa | Pesquisas
  4. |
  5. Olhares psicossociais para a prática docente

Olhares psicossociais para a prática docente

Pesquisadores DPE/FCC: Adelina Novaes (coord.) e Lúcia Villas Bôas (coord.)

Pesquisadores Colaboradores: pesquisadores associados ao CIERS-ed

Financiamento: Unesco, FCC (o projeto recebe apoio financeiro das agências estaduais e federais de fomento à pesquisa, bem como das instituições participantes)

Parceiros: UFPB, UCB, Unesp/Presidente Prudente, Unesa,CUML, Unicid, UA (Portugal), PUC-SP, UFRN, Unesp, UFSC, UFMT, UERJ, UFU, UFPA, UNEB, UFAL, UFV, Univille, Unisantos, Université de Macédoine de L´Ouest (Grécia), Univali, UFMA, FURB, PUC-PR, Unip/São José dos Campos), USP, UB (Argentina), Uniube.

Vigência: 2018-2021

Descrição: O Projeto congrega 44 grupos de pesquisa associados ao CIERS-ed e à Cátedra Unesco sobre Profissionalização Docente. Desenvolvido em rede, o Projeto visa oferecer uma pluralidade de informações contextualizadas sobre o trabalho docente, por meio de estudo psicossocial, de caráter etnográfico, amparado por multimétodos de coleta e análise.

FCC
Skip to content