Indexador on-line que visa a proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos científicos na área da educação
A plataforma Educ@ utiliza a metodologia SciELO - Scientific Electronic Library Online. Inclui, ainda, critérios de avaliação de revistas baseados nos padrões internacionais de comunicação científica.
Permite a publicação eletrônica de edições completas de periódicos científicos (revistas, jornais, artigos, etc.) e organização de bases de dados bibliográficas e textos completos, com uma recuperação eficiente e imediata de textos a partir de seus conteúdos, bem como a preservação dos arquivos eletrônicos. Contém ainda procedimentos integrados para medir o uso e o impacto da literatura científica com indicadores estatísticos, a partir dos quais especialistas poderão analisar a literatura incluída na biblioteca.
Equipe
Alice Miriam Happ Botler, Universidade Federal de Pernambuco, Recife (PE), Brasil
https://orcid.org/0000-0001-5654-3248
Alice Ribeiro Casimiro Lopes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
http://orcid.org/0000-0001-9943-9117
Eduardo Fleury Mortimer, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG), Brasil
http://orcid.org/0000-0002-3025-121X
Elisangela Alves da Silva Scaff, Universidade Federal do Paraná, Curitiba (PR), Brasil
http://orcid.org/0000-0002-7682-0879
Eliza Bartolozzi Ferreira, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória (ES), Brasil
http://orcid.org/0000-0002-4100-9875
Elizabeth Macedo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
https://orcid.org/0000-0003-4886-8709
Flávia Obino Corrêa Werle, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo (RS), Brasil
http://lattes.cnpq.br/8006653453139072
Jefferson Mainardes, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa (PR), Brasil
https://orcid.org/0000-0003-0401-8112
José Luís Bizelli, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Araraquara (SP), Brasil
https://orcid.org/0000-0002-6634-1444
Luis Armando Gandin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
http://orcid.org/0000-0002-8219-2004
Marcos Villela Pereira, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
https://orcid.org/0000-0002-3977-5167
Ângelo Ricardo de Souza, Universidade Federal do Paraná, Curitiba (PR), Brasil
http://orcid.org/0000-0002-0246-3207
Branca Jurema Ponce, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
http://lattes.cnpq.br/1902799132408964
Bruno Bontempi Júnior, Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
https://orcid.org/0000-0002-8524-2652
Celso Luiz Aparecido Conti, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos (SP), Brasil
http://lattes.cnpq.br/6967887143687279
Cristiane Machado, Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP), Brasil
https://orcid.org/0000-0002-3522-4018
Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia (MG), Brasil
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
Eric Ferdinando Kanai Passone, Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
https://orcid.org/0000-0002-0305-6734
Graziela Zambão Abdian Maia, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Marília (SP), Brasil
http://lattes.cnpq.br/8238963826956128
Laurinda Ramalho de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
http://lattes.cnpq.br/5818071827799305
Pedro Laudinor Goergen, Universidade de Sorocaba, Sorocaba (SP), Brasil
http://lattes.cnpq.br/9363686801314028
Sérgio Dias Cirino, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG), Brasil
https://orcid.org/0000-0002-5835-0068
Coordenação do Comitê Científico
Clarilza Prado de Sousa
Gisela Lobo Tartuce
Nelson Gimenes
Coordenação Técnica
Adélia Maria Mariano da Silva Ferreira
Bibliotecária
Ana Lúcia Ramos de Olim
Assistente Editorial
Gabriella Fernandes Rampinelli
News