1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. O papel da gestão escolar no desenvolvimento de professores é discutido em evento com participação da FCC
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

O papel da gestão escolar no desenvolvimento de professores é discutido em evento com participação da FCC

 

Cartaz com os dizeres: Bett Brasil 2023. Formação continuada e desenvolvimento profissional docente: o papel da gestão escolar e reconstrução do coletivo. 11 de maio, às 16 horas. A imagem tem fundo em degradê de vinho e azul. O texto está inserido em dois elementos em forma de pétala no centro. Formas geométricas variadas compõem um mosaico na lateral direita. Na parte inferior da imagem, há a logomarca e os perfis de redes sociais da Fundação Carlos Chagas.

|09/05/23

Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas apresenta recomendações que favorecem a formação de docentes em atividade

Por Luanne Caires

A formação continuada é um dos aspectos fundamentais para o desenvolvimento profissional docente e para a qualidade e a atualidade do ensino. E a gestão escolar tem um papel importante no estímulo a essa formação e no oferecimento de condições para que ela aconteça. Para discutir esse tema, a pesquisadora Gabriela Moriconi, do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, é uma das convidadas da mesa Formação continuada e desenvolvimento profissional docente: o papel da gestão escolar, que ocorre às 16 horas do dia 11 de maio (quinta-feira), durante a Bett Brasil — encontro que reúne a comunidade educacional entre os dias 09 e 12 de maio. 

Além de Gabriela, participarão da mesa Barbara Born, diretora de pós-graduação, extensão e pesquisa do Instituto Singularidades, e Teixeira Júnior, gerente de soluções educacionais da SOMOS Educação. 

As inscrições para os dias 11 e 12 da Bett seguem abertas pelo site do evento.