1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Faleceu, aos 81 anos, o Prof. Dr. Nelson Fontana Margarido, médico brasileiro e atual presidente do Conselho Curador da Fundação Carlos Chagas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Faleceu, aos 81 anos, o Prof. Dr. Nelson Fontana Margarido, médico brasileiro e atual presidente do Conselho Curador da Fundação Carlos Chagas

 

Luto Prof Dr Nelson Fontana Margarido

|08/01/23

É com pesar que a Fundação Carlos Chagas recebe a notícia de falecimento do Prof. Dr. Nelson Fontana Margarido. Graduado em Medicina (1966) pela Universidade de São Paulo (FMUSP), onde obteve o título de doutor (1971) e de livre-docente (1978), tornou-se, em 2010, professor titular do Departamento de Cirurgia na disciplina de topografia estrutural humana. 

Expoente cirurgião, seus trabalhos obtiveram reconhecimento dentro e fora do Brasil, ganhando inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Participou também da equipe diretora do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Academia de Medicina de São Paulo, na qual ocupava a cadeira de número 82. 

Ao longo de mais de 40 anos de atuação na Fundação Carlos Chagas, o Prof. Dr. Margarido foi membro da diretoria e do Conselho Curador, do qual era seu atual Presidente desde 2013.  Suas contribuições à nossa instituição foram sempre pautadas pela sua generosidade, serenidade, dedicação e competência. 

Nossas mais sinceras condolências à toda família, aos amigos e à comunidade FMUSP e FCC, em sinal de reconhecimento e respeito.