Avaliação Educacional Avaliação Educacional
Avaliação Educacional
Grupo de Pesquisa
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Grupo de Pesquisa
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
2020 / Educação em tempos de pandemia
Educação e Infância: Políticas e Práticas Educação e Infância: Políticas e Práticas
Educação e Infância: Políticas e Práticas
Grupo de Pesquisa
Educação escolar em tempos de pandemia Educação escolar em tempos de pandemia
Educação escolar em tempos de pandemia
2020 / Educação em tempos de pandemia

 

Pesquisadora

Adelina Novaes 

Graduou-se em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; possui mestrado e doutorado em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu pós-doutorado no Department of Social Psychology da The London School of Economics and Political Science e no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: em Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, onde atua como coordenadora do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação, como pesquisadora permanente da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente e como membro do conselho científico da Cátedra Franco-Brasileira Serge Moscovici. É também docente/pesquisadora do Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais e docente/pesquisadora do Programa de Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Cidade de São Paulo, onde é líder do Grupo de Pesquisa “Representações sociais e subjetividade docente” cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Participa do Grupo de Pesquisa Representações Sociais, Subjetividade e Educação.